Decorreu no passado dia 12 de Maio uma reunião dos Secretariados Regionais dos distritos onde o Sindicato dos Bancários do Centro está presente, contando com a participação da presidente do SBC, Helena Carvalheiro, do responsável pelo pelouro da sindicalização, Carlos Bicho, dos responsáveis distritais pela sindicalização e dos coordenadores dos Secretariados Regionais.

Esta reunião efectua-se num momento em que o levantamento do estado de emergência possibilita já a visita aos nossos associados que se encontram no activo, nos seus locais de trabalho. Importava, pois, estabelecer a estratégia que norteará a actuação das equipas de sindicalização.

Para que a sindicalização possa ser bem-sucedida, e para que os sócios estejam cientes da realidade de cada banco e dos temas que a todos são transversais, a presidente do SBC, Helena Carvalheiro, fez o quadro da realidade que se vive na banca e das expectativas para o futuro próximo, lembrando que há trabalhadores bancários que, neste
momento, vivem situações em que têm de tomar decisões extremamente difíceis e que o sindicato, que sempre esteve do seu lado, tem um Departamento Jurídico disponível para os esclarecer em todas as questões do foro jurídico.

Carlos Bicho reforçou esta ideia, recuperando as razões pelas quais fazemos a diferença, incentivando todos a acarinharem esta acção, desenvolvendo-a com rigor e diligência.

Sendo, reconhecidamente, o sindicato mais próximo dos bancários, iremos retomar a rotina de visitas, com respeito por todas as normas de segurança e higiene, a que os nossos associados já estão habituados.

Durante a sessão foram partilhados episódios que atestam a confiança dos trabalhadores bancários no Sindicato dos Bancários do Centro, e ficou plasmada a vontade e a determinação de continuar a trabalhar em prol daqueles que, diariamente, nos seus locais de trabalho, demonstram a importância dos bancários para o país.