Aumento salarial de 1,25% no EuroBic
O vencimento será já atualizado este mês, em resultado da revisão do AE negociada pelo SBC e pelo Mais Sindicato em 2020.
LER MAISFim do Mod 9 para Trabalhadores da CGD
Comunicado referente ao fim do Mod.9 para os trabalhadores da CGD
LER MAISNovo Banco: MAIS e SBC rejeitam aumento salarial absorvido por complementos
Mais Sindicato e SBC já manifestaram ao Novo Banco a sua oposição à pretensão de que o aumento salarial seja absorvido no valor da remuneração complementar e da isenção de horário de trabalho – e exige que esta posição seja revista.
LER MAISCrédito Agrícola atualiza salários com efeitos retroativos
A atualização ocorrerá este mês, com efeitos retroativos a Janeiro de 2020.
LER MAISParvalorem e Imofundos mantêm ACT
SBC e MAIS Sindicato chegaram a acordo com estas duas empresas públicas, com vista à manutenção do ACT.
LER MAISMAIS e SBC exigem ao Santander transparência e respeito pelos trabalhadores
Face à situação denunciada pelo Mais Sindicato e pelo SBC no âmbito das propostas de rescisão por mútuo acordo (RMA), o banco comprometeu-se a esclarecer todas as dúvidas numa reunião agendada para o início de janeiro.
LER MAISMontepio: UGT dá parecer negativo ao pedido para empresa em reestruturação
Face à ausência de informação sobre a situação financeira do Montepio e do número de trabalhadores com quem o banco pretende fazer rescisões por mútuo acordo, a UGT pronunciou-se negativamente ao pedido de declaração de empresa em reestruturação.
LER MAISRevisão salarial para 2020 está concluída
Sindicato dos Bancários do Centro informa sobre a conclusão das negociações da revisão salarial do ACT do setor bancário para 2020.
LER MAISTeletrabalho nas agências bancárias
Preocupados com o teletrabalho, muitos sócios e trabalhadores bancários têm pedido informações e esclarecimentos ao SBC.
LER MAISSBC intensifica contactos não presenciais com balcões
Comunicado referente às limitações impostas pela pandemia quanto a visitas a associados nos seus locais de trabalho.
LER MAISPropostas de rescisão por mútuo acordo (RMA)
É com grande preocupação que temos vindo a tomar conhecimento de que há trabalhadores de alguns Bancos que estão a ser pressionados no sentido de aceitarem propostas de rescisão dos respectivos contratos.
Caso tenham algumas dúvidas, deverão contactar os responsáveis sindicais do distrito onde exercem a sua actividade, pois estes estão disponíveis e habilitados a prestar os necessários esclarecimentos.
Propostas de reformas antecipadas já começaram no Montepio
SBC e Mais Sindicato aconselham os sócios a não assinarem qualquer documento até se sentirem totalmente esclarecidos.
LER MAISACT: revisão salarial e de clausulado ainda sem acordo
SBC e Mais Sindicato insistem na necessidade de melhorar o ACT. As negociações continuam.
LER MAISSantander propõe rescisões aos trabalhadores
Mais Sindicato e SBC não admitirão pressões ou ameaças. Os trabalhadores a quem seja proposta uma rescisão de contrato devem ponderar o seu futuro sem se sentirem obrigados a aceitar. Os Sindicatos …
LER MAISMais Sindicato e SBC não aceitam pressão sobre trabalhadores do Montepio
Montepio confirmou a pretensão de apresentar aos trabalhadores um programa de reformas antecipadas e rescisões de adesão voluntária para a redução de efetivos. SBC e Mais Sindicato querem fazer sugestões de melhorias no documento.
LER MAISBCP aceita novas cláusulas propostas pelos Sindicatos
O banco respondeu positivamente a algumas das propostas de clausulado apresentadas pelo Mais Sindicato e pelo SBC. Os Sindicatos anuem à aplicação dos aumentos salariais aos seus sócios já este mês.
LER MAISSindicatos preocupados com eventuais reduções de trabalhadores
Mais Sindicato e SBC acompanham a situação no setor, nomeadamente no Montepio e no Novo Banco – e não aceitam que a adaptação da banca seja conseguida apenas à custa do fator trabalho.
LER MAISAumento de 0,2%? Não, obrigado!
À quarta sessão de negociações, as Instituições de Crédito (IC) avançaram com uma proposta de 0,2% de aumento nas tabelas. E à revisão do clausulado proposta pelo Mais Sindicato e o SBC, responderam com o “não” habitual. A falta de consideração pelo trabalho dos bancários, não sendo surpreendente, é chocante.
LER MAISRevisão salarial no BCP próximo de acordo
Mais Sindicato e SBC acreditam ser possível que o banco evolua na sua proposta de 0,3% de aumento salarial. Se assim for, um acordo de princípio poderá ser alcançado ainda este mês.
LER MAIS