Setembro 28, 2022

Bancários reformados manifestam-se dia 6 de outubro

Mais Sindicato, SBC e SBN foram esta terça-feira, dia 27, recebidos pelo Chefe da Casa Civil do Presidente da República, a quem entregaram o pedido de fiscalização sucessiva previsto na Constituição relativamente ao pacote legislativo de mitigação da inflação, atendendo à sua previsível inconstitucionalidade por não incluir a totalidade dos bancários reformados.

LER MAIS
Setembro 22, 2022

Montepio não respeita quem trabalha

Os trabalhadores do banco estão sem atualização salarial desde 2020, situação mais grave ainda face ao agravamento das condições de vida este ano. Apesar dos esforços do SBC, do MAIS e do SBN as negociações estão bloqueadas, pelo que os Sindicatos ponderam o recurso a outros mecanismos.

LER MAIS
Setembro 21, 2022

Garantias da ministra do Trabalho não param reivindicação dos Sindicatos

As duas garantias dadas por Ana Mendes Godinho são importantes, mas insuficientes para garantir igualdade entre bancários e restantes reformados e pensionistas. MAIS Sindicato, SBC e SBN solicitam audiências ao Presidente da República e ao Primeiro-Ministro.

LER MAIS
Setembro 19, 2022

Sindicatos dizem “NÃO ao empobrecimento dos reformados bancários”!

Se as medidas do Governo para mitigar a inflação não incluírem os reformados bancários, SBC, MAIS e SBN solicitarão junto das entidades competentes a fiscalização sucessiva da constitucionalidade do pacote legislativo.

LER MAIS
Setembro 7, 2022

Inflação: medidas do Governo também abrangem bancários

O Mais Sindicato, o SBC e o SBN esclarecem os respetivos associados que as medidas de combate à inflação anunciadas pelo Primeiro-Ministro abrangem, dentro das normas expressas, todos os trabalhadores no ativo. Quanto aos reformados bancários, cabe aos bancos corresponder a estas medidas universais.

LER MAIS
Agosto 16, 2022

Sindicatos atentos ao fundo pensões do BCP

A eventualidade de o BCP utilizar a “almofada” de 700 milhões de euros do Fundo de Pensões, criada pela subida das taxas de juro, para enfrentar os problemas do banco na Polónia preocupa o SBC.

LER MAIS
Junho 28, 2022

Revisão salarial: Sindicatos e BCP chegam a acordo

Depois de inúmeras reuniões de negociação, o BCP finalmente evoluiu na sua posição e o SBC, o MAIS e o SBN deram o seu acordo de princípio à revisão salarial para 2021 e 2022.

LER MAIS
Maio 11, 2022

A razão dos Sindicatos: aumentos salariais nas ICAM superiores ao ACT

MAIS, SBC e SBN quiseram ir além dos valores alcançados no ACT do Setor Bancário e conseguiram: os trabalhadores do Crédito Agrícola vão ter aumentos salariais de 0,9% para 2021 e de 1,3% para 2022.

LER MAIS
Abril 29, 2022

Aumentos salariais: Sindicatos aguardam resposta do Crédito Agrícola

Comunicado conjunto SBC, Mais e SBN referente a aumentos salariais das ICAM

LER MAIS
Abril 28, 2022

Revisão salarial: Sindicatos não aceitam posição do Montepio

Após meses de espera, realizou-se hoje uma reunião entre os Sindicatos Verticais e o Montepio. Cego à realidade, o Montepio mantém a proposta de aumento zero.

LER MAIS
Abril 18, 2022

ACT: nem todos os bancos conseguem processar aumentos já em abril

Os aumentos salariais serão aplicados apenas aos sócios do MAIS, do SBC e do SBN, e por este motivo, algumas Instituições de Crédito (IC’s) efetuarão só em maio o acerto dos respetivos retroativos.

LER MAIS
Abril 11, 2022

As amêndoas amargas do Novo Banco

Novo Banco retira isenção de horário aos trabalhadores.

LER MAIS
Março 30, 2022

Os bancários merecem mais, mas também lhes é devido receber aumento salarial rapidamente!

MAIS, SBC e SBN chegaram a acordo com as instituições subscritoras do ACT de Setor Bancário para a revisão das tabelas de 2021 e 2022.

LER MAIS
Março 11, 2022

Prémio de antiguidade: tribunal anula sentença a favor dos bancos

Tribunal da Relação de Lisboa acolhe a tese do MAIS, SBC e FEBASE sobre a contagem de anos para o prémio de antiguidade.

LER MAIS
Março 3, 2022

Não à guerra na Ucrânia!

Chocados com a violência das forças russas contra a Ucrânia, condenamos esta guerra sem sentido.

LER MAIS
Fevereiro 11, 2022

Sindicatos negoceiam convenção coletiva com Banco Português de Fomento

SBC congratula-se com a vontade manifestada pela instituição de outorgar rapidamente uma convenção para os trabalhadores.

LER MAIS
Fevereiro 10, 2022

ACT em processo de conciliação Banca concorda em iniciar negociação salarial para 2022 em simultâneo com a de 2021

Na primeira reunião de conciliação sobre o processo de revisão salarial de 2021 do ACT, o grupo negociador da Banca (GNIC) aceitou a proposta do MAIS e do SBC para simultaneamente negociar os aumentos salariais para este ano.
Por solicitação do Mais Sindicato e do SBC, a revisão salarial de 2021, após o impasse na negociação ao fim de quase um ano, passou para a fase de conciliação sob a égide da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) do Ministério do Trabalho.

LER MAIS
Fevereiro 3, 2022

CGD adia reposição do subsídio de refeição

Ao contrário que anunciou anteriormente ao Mais Sindicato e ao SBC, a CGD informou esta tarde que, afinal, a reposição do subsídio de refeição nas férias não será processada dia 8 de fevereiro.

LER MAIS
Fevereiro 3, 2022

Alcançado acordo salarial na CGD para 2021 e 2022

MAIS e SBC chegaram a acordo com a CGD sobre o aumento nas tabelas e cláusulas de expressão pecuniária para 2021 e 2022, numa revisão simultânea por si proposta. O incremento nos vencimentos de 2021 é de 16€ nos níveis 1A a 11B e 0,50% nos restantes e, em 2022, de 18€ nos níveis 1A a 11B e 0,30% nos outros níveis.

LER MAIS
Janeiro 14, 2022

Sindicatos rejeitam nova proposta salarial da CGD

SBC e Mais recusam nova proposta de aumentos salariais da CGD. Saiba porquê.

LER MAIS