BCP propõe aumento de 2,5%, inaceitável para Sindicatos
BCP rejeita todas as propostas de clausulado apresentadas pelo SBC, MAIS e SBN.
LER MAISIC dispostas a evoluir na revisão salarial do ACT
Ainda sem nada concreto, há pelo menos a disponibilidade para avançar na proposta inicial. Nova ronda negocial a 10 de fevereiro.
LER MAISCGD: tudo igual após primeira ronda negocial
A primeira reunião de negociações para a revisão salarial de 2023 confirmou a distância entre as posições das partes.
LER MAISAumentos antecipados são bem-vindos, mas insuficientes.
O Mais Sindicato, SBC e SBN nada opõem aos aumentos salariais antecipados promovidos pelo Novobanco, BPI e BST.
Porém, estes aumentos não podem influir negativamente no andamento das negociações salariais para este ano. Estas negociações continuam a revelar-se urgentes e necessárias. É indispensável que seja reposta a totalidade da perda do poder de compra dos Bancários e sejam melhoradas as suas condições retributivas.
LER MAISSem vergonha!
Apesar dos avultados lucros obtidos, as IC subscritoras do ACT tiveram o desplante de responder aos Sindicatos com uma proposta de 2,5% de aumento salarial. Mas não só: todas as reivindicações sindicais de clausulado receberam um rotundo “não aceite”. Foram longe demais e SBC, SBN e MAIS não aceitarão tal desrespeito pelos trabalhadores.
LER MAISInstituições que só querem aplicar Código do Trabalho
Sindicatos da UGT insistem na negociação de convenções coletivas.
LER MAISSindicatos da FEBASE reivindicam 8,5% de aumento salarial e apoio extraordinário para ativos e reformados
SBC, MAIS e SBN entregaram proposta para a atualização de tabelas e cláusulas de expressão pecuniária para 2023. A proposta inclui ainda medidas de apoio extraordinário aos bancários no ativo e na reforma e a revisão de clausulado.
LER MAISPrestações pecuniárias extraordinárias, ações sindicais e resultados
Todos os Bancários, no ativo ou na reforma, atentos a notícias e informações, esperam e sabem que podem contar com o persistente empenho e dedicação do MAIS SINDICATO, do SBN e do SBC na promoção de iniciativas e diligências sindicais para a defesa intransigente dos seus direitos e interesses.
LER MAISSindicatos da UGT chegam a acordo de princípio com Montepio
MAIS, SBC e SBN chegaram a um entendimento com banco para a revisão salarial de 2021 e 2022. O acordo fica aquém do que desejavam, mas decidiram não protelar mais a situação. Em 2023 vão lutar pela compensação.
LER MAISBancários reformados não aceitam discriminação na meia pensão
Vamos até ao fim!
Centenas de bancários reformados, vindos de todo o País, concentraram-se esta quinta-feira, dia 6, junto à residência oficial do Primeiro-Ministro protestando contra a injustiça da exclusão e reivindicando o pagamento da meia pensão do “Pacote Legislativo” que visa mitigar os efeitos da inflação. A iniciativa foi promovida pelos Mais Sindicato, SBC e SBN, que entregaram uma carta aos assessores de António Costa.
Bancários reformados manifestam-se dia 6 de outubro
Mais Sindicato, SBC e SBN foram esta terça-feira, dia 27, recebidos pelo Chefe da Casa Civil do Presidente da República, a quem entregaram o pedido de fiscalização sucessiva previsto na Constituição relativamente ao pacote legislativo de mitigação da inflação, atendendo à sua previsível inconstitucionalidade por não incluir a totalidade dos bancários reformados.
LER MAISMontepio não respeita quem trabalha
Os trabalhadores do banco estão sem atualização salarial desde 2020, situação mais grave ainda face ao agravamento das condições de vida este ano. Apesar dos esforços do SBC, do MAIS e do SBN as negociações estão bloqueadas, pelo que os Sindicatos ponderam o recurso a outros mecanismos.
LER MAISGarantias da ministra do Trabalho não param reivindicação dos Sindicatos
As duas garantias dadas por Ana Mendes Godinho são importantes, mas insuficientes para garantir igualdade entre bancários e restantes reformados e pensionistas. MAIS Sindicato, SBC e SBN solicitam audiências ao Presidente da República e ao Primeiro-Ministro.
LER MAISSindicatos dizem “NÃO ao empobrecimento dos reformados bancários”!
Se as medidas do Governo para mitigar a inflação não incluírem os reformados bancários, SBC, MAIS e SBN solicitarão junto das entidades competentes a fiscalização sucessiva da constitucionalidade do pacote legislativo.
LER MAISInflação: medidas do Governo também abrangem bancários
O Mais Sindicato, o SBC e o SBN esclarecem os respetivos associados que as medidas de combate à inflação anunciadas pelo Primeiro-Ministro abrangem, dentro das normas expressas, todos os trabalhadores no ativo. Quanto aos reformados bancários, cabe aos bancos corresponder a estas medidas universais.
LER MAISSindicatos atentos ao fundo pensões do BCP
A eventualidade de o BCP utilizar a “almofada” de 700 milhões de euros do Fundo de Pensões, criada pela subida das taxas de juro, para enfrentar os problemas do banco na Polónia preocupa o SBC.
LER MAISApoio especial para despesas escolares
Pelo 10º ano consecutivo a Direção do SBC propõe o apoio especial aos seus associados para despesas
escolares, nomeadamente a compra de livros, material escolar e pagamento de propinas.
Revisão salarial: Sindicatos e BCP chegam a acordo
Depois de inúmeras reuniões de negociação, o BCP finalmente evoluiu na sua posição e o SBC, o MAIS e o SBN deram o seu acordo de princípio à revisão salarial para 2021 e 2022.
LER MAISA razão dos Sindicatos: aumentos salariais nas ICAM superiores ao ACT
MAIS, SBC e SBN quiseram ir além dos valores alcançados no ACT do Setor Bancário e conseguiram: os trabalhadores do Crédito Agrícola vão ter aumentos salariais de 0,9% para 2021 e de 1,3% para 2022.
LER MAISAumentos salariais: Sindicatos aguardam resposta do Crédito Agrícola
Comunicado conjunto SBC, Mais e SBN referente a aumentos salariais das ICAM
LER MAIS