A revisão de tabelas e cláusulas de expressão pecuniária para 2023 chega ao fim com um aumento superior ao do ACT do Setor Bancário. Os três Sindicatos da UGT registam a intenção
A revisão do Acordo de Empresa (AE) da Oitante foi concluída no início de novembro, com um aumento de 5% na tabela de níveis e nas cláusulas de expressão pecuniária, percentagem acima de todos os restantes acordos salariais deste ano.
Face a esta conclusão negocial, MAIS, SBC e SBN registam a preocupação da empresa em melhorar o rendimento dos seus trabalhadores.
Recorde-se que durante o exercício de 2022, a Oitante alcançou resultados líquidos positivos no montante de 63.845 milhões de euros, o que representa um aumento de 165,8% face ao ano transato. “Estes resultados foram suportados pelo crescimento dos proveitos e o controlo dos custos operacionais e financeiros”, destaca a empresa.
Estes Sindicatos defendem empresas sólidas e sustentáveis porque permitem a manutenção dos postos de trabalho, mas valorizam, acima de tudo, as que sabem partilhar os bons resultados com aqueles que para eles trabalham diariamente e que, com o seu esforço, garantem os lucros.
MAIS, SBC e SBN esperam que este caso sirva de exemplo a outras IC que, apesar da maior capacidade financeira e de lucros exponencialmente maiores, ignoram os seus trabalhadores, distribuindo migalhas.
Leia em AQUI em PDF