Ferreira do Zêzere recebeu no dia 25 de Novembro no Pavilhão do Centro de férias do MAIS Sindicato a Final Nacional Interbancária de Futsal.
A equipa representante do MAIS Sindicato (Os Económicos) ficou impedida de participar devido ao cancelamento dos voos da Ilha Terceira para Lisboa, assim a final disputou-se entre a equipa Galácticos da Beira (SBC) e a equipa Ventos Popularitas (SBN), com arbitragem dos árbitros André e Francisco.
O final começou com os Galácticos da Beira a procurar controlar o jogo através de longas trocas de bola entre os seus jogadores e sempre que possível com combinações a procurar o golo, a equipa Ventos Popularitas procurava com rápidas saídas para o ataque aproveitar o balanceamento atacante do seu adversário.
Aproveitando o maior pendor ofensivo os Galácticos da Beira inauguraram o marcador através do seu capitão de equipa Bruno Lopes, mas praticamente na resposta o Ventos Popularitas empataram o jogo por Frederico Mota aproveitando uma transição rápida e alguns ressaltos de bola.
Os Galácticos da Beira usaram do seu maior poderio ofensivo e carregaram sobre a equipa adversaria na procura de desfazer o empate, que aconteceu apos varias oportunidades falhadas e muitas defesas do guarda-redes do Ventos Popularitas, marcou Hugo Batista, assim se chegou ao intervalo com o resultado Galácticos da Beira 2 – Ventos Popularitas 1.
Na segunda parte veio ao de cima a experiencia, o conhecimento entre os jogadores e o maior numero de soluções de banco da equipa dos Galácticos da Beira associado ao desgaste acumulado na primeira parte do Ventos Popularitas. Os Galácticos da Beira entraram fortes na procura de aumentar a vantagem que traziam da 1ª parte. Foi com alguma naturalidade e com jogadas de especial recorte técnico que os golos foram surgiram, destacando-se Miguel Lourenço autor de 4 golos, marcaram também Tiago Oliveira, André Dinis e Bruno Lopes. A equipa Ventos Popularitas nunca desistiu sempre na procura de soluções para inverter o resultado, o que não chegou a acontecer.
O final do jogo chegou com o resultado final: Galácticos da Beira 9 – Ventos Popularitas 1.
Destacamos o elevado fair play que foi uma constante ao logo de toda a partida assim como a disciplina.
Classificação Final
1º Galáticos da Beira (SBC)
2º Ventos Popularitas (SBN)
3º Os Economicos (MAIS)
Melhor marcador: Miguel Lourenço (Galácticos da Beira) – 4 golos
Guarda Redes Menos Batido: Jose Venicio (Galaticos da Beira) – 1 golo
Veja as fotos AQUI