O “Mola Mola” do Mestre Tony foi o barco escolhido para palco da final Regional de pesca de Alto Mar do SBC que juntou os aficionados desta modalidade num dia de convívio a bordo. A vasta experiência de mais de 60 anos de mar do Mestre e o conhecimento da zona são sempre garantia de um dia bem passado e em segurança.

A pesca embarcada na Nazaré é muito popular e um polo de atração de turistas àquela vila para a prática desta modalidade. Devido à sua localização privilegiada as suas águas são bem conhecidas por serem ricas em peixe e pela possibilidade de captura de espécies variadas.

Após a saída do porto da Nazaré pelas 8h da manhã, a embarcação dirigiu-se para o local eleito para iniciar a prova. O mar apresentava-se com uma ondulação inferior a 1m de SW com um período de 10s com céu limpo e sem ameaça de chuva. O vento que se apresentava fraco do quadrante Norte, tornou-se mais forte à medida que o dia ia avançando, ainda assim não o suficiente para perturbar a ação de pesca de modo significativo.

Desde cedo se percebeu que o peixe não era abundante e que seria uma prova difícil, também por isso houve necessidade de algumas deslocações para procurar melhores pesqueiros.

Maioritariamente as espécies que melhor entraram ao isco foram as Safias, Choupas, Besugos e Garoupa da Pedra.

A classificação geral ficou assim alinhada:

1º  – Rui Prata (BPI) – 4160g

2º  – Pedro Veiga (BPI) – 3450g

3º  – Rui Nunes (BPI) – 3440g

4º - Jose Lapa Nápoles (BST) – 3045g

5º - João Miguel Lopes (NB) – 1820g

6º - Jose Silva Ferreira (MBCP) – 1435g

7º - Antonio Cascão (NB) – 1200g

Os dois primeiros classificados irão representar o SBC na final nacional marcada para 28 de Outubro com saída do porto de Peniche.

No final o Mestre Tony presenteou os pescadores com um magnífico arroz de tamboril servido a bordo, que a todos agradou e ajudou a retemperar forças após o dia de pesca.

Veja as fotos AQUI