Estimado Sócio/Beneficiário/Utente,
Nos SAMS - Serviços de Assistência Médico Social do Sindicato dos Bancários do Centro, a segurança e a saúde dos nossos utentes, colaboradores e fornecedores assim como de todas as pessoas da comunidade onde estamos inseridos são o mais importante.
Portanto devido à propagação do COVID-19 em todo o mundo, intensificamos as medidas de prevenção e contingência para proteger a saúde e a segurança das pessoas e garantir a operacionalidade dos nossos serviços.
Entre as medidas atualmente tomadas e os recursos que temos para lidar com diferentes cenários estão incluídas, entre outras:
- Condicionamento do acesso aos serviços administrativos. Os nossos Sócios/Beneficiários/Utentes, devem evitar ao máximo a deslocação aos serviços administrativos para tratar de assuntos não urgentes, devendo dar preferência às linhas telefónicas que estão dedicadas.
- Condicionamento do acesso aos serviços clínicos. Os nossos Sócios/Beneficiários/Utentes, devem evitar ao máximo a deslocação aos Postos Clínicos para a realização de consultas e/ou tratamentos que pela sua natureza não sejam estritamente necessários e/ou inadiáveis.
- Distanciamento social, alterando a forma de cumprimento aos utentes e procurando manter as distâncias de segurança sempre que for possível.
- Suspensão do serviço de analises clínicas em todos os postos clínicos.
- Promover a correta e frequente higienização e desinfeção das mãos de todos os colaboradores e dos utentes na chegada à clínica e após a consulta.
- Promover as medidas de etiqueta respiratória.
- Promover a eliminação do contacto das mãos com a cara/cabelo.
- Dispomos de um plano de contingência que descreve as principais etapas e procedimentos a adotar perante um caso de infeção.
- Vigilância clínica dos nossos colaboradores. Com recomendações especificas para evitar contágios e protocolos de ação interna para qualquer eventualidade que afete a saúde dos nossos colaboradores.
- Limitação da participação e celebração de eventos, conferências e reuniões reforçando os formatos digitais, como webinars e videoconferências.
- Reforçámos as medidas de limpeza e higienização dos espaços sociais da clínica.
- Caso suspeite de sintomas deve contactar o SNS linha 24 (808 24 24 24) ou numero de emergência médica nacional (112).
- Relembramos que do acordo celebrado com a Advancecare, tem ao seu dispor Serviço Médico Permanente ao Domicilio que inclui:
Assistência Médica Domiciliária Permanente 24 horas por dia 365 por ano.
Atendimento Médico Telefónico Permanente para avaliação da situação clínica com vista à sua adequada gestão e orientação.
Este serviço está disponível através das linhas de atendimento 707 10 27 27 ou 211 543 747
Agradecemos a Vossa compreensão e estamos disponíveis, através dos contactos habituais, para prestar qualquer esclarecimento adicional.
Com os melhores cumprimentos
Coimbra 12 de Março de 2020
O Conselho de Gerência dos SAMS-Centro
A Direção do SBC