
Helena Carvalheiro Presidente da Direcção
Celebra-se hoje o 86º aniversário do Sindicato dos Bancários do Centro.
Nestes 86 anos atravessámos vários momentos marcantes na história do nosso país, momentos mais difíceis, momentos de superação, momentos que ajudaram a construir a história do nosso sindicato, em que se enfrentaram muitos desafios, se lutou persistentemente, na procura e na defesa dos superiores interesses dos trabalhadores bancários.
Nenhum, no entanto, afectou tanto as fundações da sociedade e das organizações como a pandemia que vivemos, quer pelas limitações a que obrigou, quer pelas transformações que acelerou.
Não podemos, pois, num momento extraordinário e profundamente marcante, esquecer o nosso papel de responsabilidade, de exemplo e de rigor, com a postura de sempre, razão pela qual entendemos suspender os eventos comemorativos da data, assinalando a mesma, simbolicamente, com a nova edição do Jornal do Bancário, já disponível no site.
Olhamos para o futuro com a apreensão que o momento exige, e com as reservas que a evolução tecnológica impõe, mas com a certeza de querermos estar, permanentemente, do lado dos nossos associados, reafirmando a assinatura que nos distingue, continuarmos a ser o sindicato mais próximo dos bancários!