Helena Carvalheiro Presidente da direção do SBC

 

Neste dia em que se celebra o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa o Sindicato dos Bancários do Centro associa-se ao Diário As Beiras e oferece a todos os seus associados e beneficiários a sua edição de hoje em formato digital.

O Sindicato dos Bancários do Centro sempre se pautou pela defesa da liberdade, em todas as suas dimensões, em respeito pelo artigo 19º da Declaração Universal dos Direitos Humanos, defendendo que uma imprensa livre é o garante da preservação da democracia como a conhecemos.

A história já nos mostrou como sem liberdade de imprensa vamos perdendo muitas das nossas liberdades individuais com o tempo. É assim que as ditaduras têm começado. Apesar do nosso país ter sido um dos primeiros a estabelecer a abolição da censura prévia e a regular o exercício da liberdade de imprensa, em 1821, vivemos, num passado ainda recente tempos obscuros, mas em 2016 figuramos já num honroso 23º lugar entre 172 países no que respeita ao exercício da livre imprensa.

A liberdade de imprensa não deve, porém, subjugar-se a incertezas em relação ao seu futuro, por ameaças ou ataques contra os meios de comunicação, antes se deve adaptar a um futuro em que as pessoas querem mais e melhor informação, adequada a um ritmo de vida cada vez mais intenso, simples de perceber, rápida de compreender mas, sobretudo, verdadeira!

Esta é a visão que o Sindicato dos Bancários do Centro tem para a informação e está a mudar a forma como quer chegar a todos os seus sócios e beneficiários. Com presença no Facebook, no Twitter, no Instagram e também no Youtube, a par do recentemente renovado sítio da internet, marcamos uma abordagem multiplataforma diferente, frontal, moderna para que todos e cada um dos nossos sócios possa ter sempre presente o que é importante!

Sinta-se livre para descobrir!

 

Artigo

Edição de 03/05/2017 do Diário As Beiras