Houve entidades financeiras a notar um aumento da procura por crédito à habitação e ao consumo no segundo trimestre. E a maior parte dos bancos inquiridos pelo Banco de Portugal prevê que essa tendência continue.
A maior parte dos bancos que participaram no inquérito do Banco de Portugal sobre o mercado de crédito antecipa que a procura por empréstimos por parte dos particulares continue a aumentar no terceiro trimestre do ano. Já em relação às políticas de concessão as entidades financeiras não prevêem alterações nos critérios de concessão de crédito a particulares.
Em relação às perspectivas dos bancos sobre a evolução da procura por crédito, o Inquérito aos Bancos sobre o Mercado de Crédito do Banco de Portugal divulgado esta terça-feira, 18 de Julho, refere que para o terceiro trimestre deste ano "três das cinco das instituições inquiridas antecipam um aumento da procura de empréstimos de particulares, tanto no segmento para aquisição de habitação como no segmento para consumo e outros fins".
Leia a notícia completa aqui.
Leia o relatório do Banco de Portugal aqui.
Créditos: Rui Barroso - Jornal de Negócios 18 de Julho de 2017
Post a comment