Comunicado Febase

BST garante postos de trabalho do ex-Banco Popular

Os trabalhadores das empresas incorporadas no Banco Santander Totta manterão os seus direitos e a contagem do tempo de serviço antes da fusão, assegurou a administração à Febase.

A Febase, enquanto representante de mais de 75% dos bancários sindicalizados, reuniu-se com a administração do Banco Santander Totta (BST) ao final da tarde do dia 31 de janeiro. O objetivo do encontro era analisar a situação decorrente da fusão por incorporação do Banco Popular.

A administração transmitiu à Febase que os trabalhadores do ex-Banco Popular e das empresas incorporadas no Banco Santander Totta manterão todos os seus direitos e a contagem do tempo de serviço antes da fusão.

O que poderá acontecer, a exemplo de processos anteriores, é a elaboração de um plano de redução de efetivos através de reformas antecipadas, transversal a todos os trabalhadores do BST.

Quanto aos trabalhadores da Primestar, a administração adiantou que serão transferidos para o Santander Totta, sendo respeitados todos os seus direitos e a contagem do tempo de serviço efetuado no ex-Banco Popular.

O mesmo acontece com todos os trabalhadores de outras empresas que tenham sido cedidos e cujos contratos prevejam o regresso ao banco de origem.

Os Sindicatos da Febase vão continuar a acompanhar o processo, zelando sempre pelos interesses dos seus associados, que devem entrar em contacto com os respetivos Sindicatos sempre que considerem necessário.

6 Fevereiro 2018

O Secretariado da FEBASE