Foi, recentemente, celebrado entre a Febase e o BPI um protocolo que visa garantir a todos os trabalhadores que optem pela rescisão do seu contrato de trabalho o SAMS vitalício.
Em reunião realizada no final do passado mês de Abril foi comunicado pela administração do BPI aos Sindicatos da Febase a intenção de redução do número de efetivos através de um programa de reformas antecipadas e rescisões por mútuo acordo.
Nesta reunião foi acordado entre as partes o estabelecimento de um protocolo que prevê, para trabalhadores que optem pela rescisão do seu contrato de trabalho, a manutenção do acesso vitalício ao SAMS.
Para este programa, extensivo a todos os trabalhadores das empresas do grupo cuja idade seja inferior ou igual a 55 anos, podem candidatar-se os trabalhadores interessados até 2 de junho. Até ao final desse mês a administração analisará e responderá às propostas apresentadas.
O programa é também aberto a situações de reformas antecipadas para todos os trabalhadores que tenham entre 55 e 65 anos.
Para além do SAMS, é garantida aos trabalhadores a manutenção das atuais condições dos créditos que mantenham com o banco, nomeadamente crédito à habitação e pessoal.
O BPI não requereu estatuto de empresa em reestruturação pelo que os trabalhadores que aceitem a rescisão contratual não terão direito a subsídio de desemprego.
Os serviços jurídicos do Sindicato dos Bancários do Centro estão ao dispor dos seus associados para qualquer esclarecimento ou apoio que possam necessitar.
A Direção,
Sindicato dos Bancários do Centro
Publicar um comentário