1ª Prova de apuramento do SBC na modalidade de Surfcasting

Realizou-se na belíssima praia da claridade na Figueira da Foz a primeira prova de apuramento de surfcasting.

O surfcasting é uma técnica de pesca muito popular entre os pescadores de todo o mundo. É  praticada na nossa costa marítima de norte a sul do país onde há acesso a praias de areia e pontos rochosos. Trata-se, por isso, de uma técnica desafiadora e exigente para os praticantes mas que pode ser muito gratificante e proporcionar grandes exemplares.

As condições que se apresentaram aos pescadores não eram, de todo, as melhores para a prática da modalidade, pois o mar apresentava uma ondulação de NW superior a 2,5m com um período de 15s, apesar de tudo as condições climatéricas eram boas com o sol a brilhar naquele extenso areal e praticamente com ausência de vento, o que naquela praia não é comum.

A prova iniciou-se com a maré a já a encher há cerca de 2h e, se no início o peixe teimou em não aparecer, à medida que a maré foi chegando ao seu máximo começaram a surgir as primeiras capturas: sargos de pequeno porte, robaletes e uns quantos peixes-aranhas.

Apesar de não ter sido a prova onde mais capturas se realizaram, valeu pelo magnífico dia e pela confraternização e espirito de convívio que todos elogiaram, bem como pelo reencontro de velhas amizades.

O podium desta etapa inaugural ficou assim ordenado:

1º Mário Veríssimo (CCAM)

2º Antonio João Marques (MBCP)

3º Rui Nunes (BPI)

Marcamos reencontro para dia 6 de Maio e aguardamos que o mar e os peixes sejam mais colaboradores.

Veja as fotos AQUI