Após muita negociação, MAIS, SBC e SBN chegaram a acordo com o Montepio na revisão salarial deste ano 4,5% de aumento nas tabelas de ativos e reformados . As atualizações , bem como os retroativos a janeiros, serão processadas em novembro.

Depois de inúmeras reuniões e muita argumentação dos Sindicatos da UGT, o Montepio compreendeu a necessidade urgente da revisão de salários e pensões, em prol da paz social.

O Montepio reconheceu que os trabalhadores da instituição merecem o mesmo que os das restantes IC e, nesse sentido, adiantou ter feito um esforço significativo para aceitar os valores percentuais negociados no ACT do Setor Bancário.

Recorde-se que em maio o banco já havia efetuado um aumento unilateral de 3%, mas só para os trabalhadores no ativo, sem mexer nas pensões dos reformados.

Agora, face ao acordo com os Sindicatos, todas as tabelas e cláusulas de expressão pecuniária terão um aumento de 4,5%.

Atendendo a que já não é possível efetuar as atualizações este mês, uma vez que os processamentos de outubro estão em curso, as atualizações serão feitas em novembro, incluindo todos os retroativos a janeiro de 2023.

Leia AQUI o comunicado em PDF

As Direções