CONSEGUIMOS!

Os bancários reformados vão receber a meia pensão destinada a mitigar os efeitos da inflação, graças a uma proposta do MAIS, SBC e SBN de que resultou um acordo tripartido com as instituições de crédito e o Governo, que será assinado dentro de dias.

Chama-se “Memorando para o Estabelecimento de um Complemento Excecional a Pensionistas do Setor Bancário” o acordo tripartido entre o Governo, os Bancos e a UGT e os seus Sindicatos dos Bancários – MAIS, SBC e SBN – que será celebrado nos próximos dias.

O Memorando prevê os procedimentos necessários para efetuar o pagamento da meia pensão. Após a sua assinatura pelas partes, MAIS, SBC e SBN imediatamente informarão todos os sócios reformados.

Não fazemos demagogia … atingimos objetivos;

Não mentimos… agimos;

Não fazemos nosso o trabalho dos outros… anunciamos as nossas conquistas.

O trabalho que estes Sindicatos fazem por vezes parece invisível para alguns, mas é constante e desenvolvido diariamente – e o que comunicam hoje é mais uma prova disso.

Cerca de três meses passados desde que o Governo anunciou o pagamento de meia pensão a reformados e pensionistas, deixando de fora os bancários, os Sindicatos dos Bancários da UGT podem comunicar a todos os seus associados: os bancários reformados também vão receber a meia pensão, tal como os restantes pensionistas.

Ao longo deste tempo, o MAIS, o SBC e o SBN não estiveram parados, antes pelo contrário: recorreram a todos os meios ao seu alcance e a todas as entidades envolvidas denunciando a violação do princípio da igualdade e reivindicando o legítimo direito dos bancários reformados.

E é porque não desistiram que hoje podem informar todos os seus sócios reformados que os Bancos vão pagar a meia pensão.

Este é mais um testemunho de que estes Sindicatos estão sempre a agir em prol dos direitos dos sócios e informam-nos sem demagogias.

Este é mais um exemplo, entre muitos outros, que faz com que milhares de bancários confiem nestes Sindicatos, tornando-os os maiores e verdadeiros Sindicatos no Setor.

Os bancários sabem que podem sempre contar com o empenho do MAIS, do SBC e do SBN.
As Direções

Leia AQUI o comunicado em PDF