As instituições do Crédito Agrícola Mútuo vão proceder ao aumento salarial de 0,75% no próximo mês, no âmbito da revisão da convenção coletiva em negociação com os Sindicatos da Febase.
A Febase aguarda uma proposta de revisão do ACT do Crédito Agrícola Mútuo que, na reunião há algum tempo entre as partes, os responsáveis se comprometeram a apresentar.
O Crédito Agrícola pretende negociar uma convenção coletiva que contemple as especificidades das suas instituições. A Febase já anunciou a sua disponibilidade, mas deixou claro que não deixará de pugnar pela defesa dos trabalhadores.
Nesse âmbito, e sendo a tabela salarial uma das questões em aberto destas negociações, foi já decidido que, à semelhança das IC subscritoras do ACT do setor bancário, as instituições do Crédito Agrícola Mútuo aplicarão em fevereiro o aumento de 0,75% – com retroativos a janeiro de 2017. No entanto, os Sindicatos vão lutar para que o acréscimo salarial se estenda a janeiro de 2016, indo para o efeito solicitar uma reunião.
Os Sindicatos da Febase informarão os associados sobre qualquer evolução do processo negocial.
Publicar um comentário