Finalmente! Depois de muita insistência do Mais Sindicato e do SBC, o banco público anuncia ter condições para iniciar o processo negocial em setembro.
O MAIS e o SBC, como habitualmente, em devido tempo apresentaram à CGD uma proposta de revisão da tabela e cláusulas de expressão pecuniária para 2021.
Mas, contrariamente ao que acontece todos os anos, a CGD não apresentou qualquer contraproposta, reiterando que no contexto atual da sua atividade não estava em condições de desenvolver o processo negocial.
Os Sindicatos não se deram por vencidos, insistindo na necessidade de avançar com as negociações, de forma a responder aos anseios dos trabalhadores.
Finalmente, no dia 23 a CGD informou que considera ter condições em setembro para apresentar uma contraproposta à proposta sindical de revisão da tabela e cláusulas de expressão pecuniária para 2021, data em que dará seguimento ao processo negocial.
O MAIS e o SBC informarão os seus sócios do decorrer do processo e garantem que recorrerão a todos os mecanismos ao seu alcance para que os trabalhadores da CGD vejam as suas remunerações atualizadas.
As Direções

Aceda AQUI ao comunicado em pdf.