SBC, Mais e SBN esperam poder, já nos próximos dias, transmitir aos trabalhadores das ICAM quando e de quanto será a sua atualização salarial.

Os trabalhadores do Crédito Agrícola são abrangidos por IRCT autónomo – o ACT das Instituições de Crédito Agrícola Mútuo (ICAM).

Não obstante, em regra, aplicam-se-lhes anualmente, no mínimo, a atualização da tabela e cláusulas de expressão pecuniária acordada em sede de revisão do ACT do Setor Bancário.

Estes Sindicatos sempre defenderam que as Instituições que têm Acordos específicos para os seus trabalhadores devem negociar autonomamente as condições salariais e sociais, de forma a garantir melhores condições de trabalho.

Relativamente ao processo negocial para 2021 e 2022 essa é também a pretensão dos Sindicatos, que aguardam com expetativa a resposta do Crédito Agrícola à sua proposta.

Assim, SBC, Mais e SBN contam, nos próximos dias, poder transmitir aos trabalhadores das ICAM quando e de quanto será a sua atualização salarial – e esperam também poder informar que esta será superior ao já acordado na revisão do ACT do Setor Bancário.

Aceda AQUI ao comunicado em pdf.