O Banco garantiu aos Sindicatos da UGT mantê-los informados sobre o desenrolar do processo.
MAIS, SBN e SBC reuniram-se ontem, dia 28 de novembro, com o EuroBic, no âmbito do processo negocial em aberto relativo ao ano de 2023, nomeadamente no que diz respeito à proposta destes Sindicatos para alteração de algum clausulado.
Face à aquisição do EuroBic pelo Abanca, recentemente noticiada, os Sindicatos aproveitaram a ocasião para obter informações sobre o desenrolar de todo este processo.
O EuroBic transmitiu aos Sindicatos que até ao momento a informação é muito escassa, resumindo-se ao que foi tornado público nos meios de comunicação social. No entanto, o Banco assumiu o compromisso de manter uma comunicação fluente sobre o tema, quer internamente quer com estes Sindicatos, privilegiando, como é natural, os seus trabalhadores.
Acompanhamento
Este tipo de reuniões entre as partes continuará a ser privilegiado por estes Sindicatos – como tem sido apanágio da sua atuação –, evitando desta forma a criação de instabilidade no seio dos trabalhadores e das suas famílias.
MAIS, SBN e SBC continuarão a acompanhar tudo o que diga respeito ao processo de aquisição do Banco, que neste momento encontra-se ainda numa fase embrionária, solicitando reuniões sempre que entenderem necessário com vista ao esclarecimento da situação.
Das informações obtidas será dado conhecimento imediato aos associados, por forma a eliminar as dúvidas e incertezas que atualmente assolam a generalidade dos trabalhadores do EuroBic.
As Direções
Leia AQUI o comunicado em PDF