Realizou-se no passado dia 17 de maio de 2025 mais um animado convívio de pesca da Secção Regional de Viseu do SBC, nas lagoas da Folhadosa, em Seia. O evento contou com a presença de quinze dedicados pescadores.
O dia apresentou-se propício à pesca, embora os peixes tenham demorado a entrar nos pesqueiros. Pela manhã, fez-se uma pausa para a tradicional “piqueta”, momento muito aguardado, onde se degustaram saborosos enchidos, tiras de barriga e iscas de fígado de fazer crescer água na boca.
Na segunda metade do dia, a pesca revelou-se mais frutífera, com a captura de exemplares de bom porte, sobretudo carpas e pimpões.
Após a jornada de pesca, foi servido um excelente rancho nas instalações/bar das lagoas da Folhadosa, coroando o dia com um almoço de grande qualidade.
Destacamos a excelência do espaço para a realização deste tipo de eventos e deixamos um agradecimento especial ao Sr. Fernando Martins, pela forma calorosa com que nos recebeu. Agradecemos igualmente a presença e o espírito de camaradagem de todos os participantes.
Classificação final – Top 3:
1.º José Silva Ferreira – 3.440 g
2.º Manuel João Inácio – 1.770 g
3.º Agostinho Albergaria – 1.420 g