A praia da Claridade na figueira da Foz voltou a ser palco de mais uma prova de surfcasting do Sindicato dos Bancários do Centro.

A segunda etapa foi mais concorrida que a primeira e as condições que se apresentaram aos pescadores eram melhores, o mar apresentava-se com um período de vaga de 9s com ondulação de 1.1m de sudoeste, sem vento e a lua, ainda na sua fase crescente mas a caminhar a passos largos para a lua cheia, o que dá à maré uma amplitude maior com evidente reflexo na atividade do peixe.

A prova teve início às 9h e coincidiu com o ponto mais baixo da baixa-mar, tendo, por isso, toda a prova sido feita com a maré a encher.

A princípio, ainda com pouca água, o peixe teimava em não entrar nos pesqueiros, mas à medida que a maré foi enchendo foram aparecendo alguns exemplares, a princípio uns peixe-aranha e mais tarde alguns sargos e robaletes de bom tamanho.

Mário Veríssimo (CCAM Peniche) repetiu a proeza da primeira etapa e voltou a conquistar o primeiro lugar com um peso de 1.425gr sagrando-se assim campeão. António João Marques (MBCP Nazaré) logrou capturar o maior exemplar do dia, um robalete com 740gr, mas que não foi suficiente para ganhar, ficando-se assim pelo segundo lugar que lhe garantiu igual classificação geral final, Pedro Veiga (BPI Caldas da Rainha) que na primeira etapa tinha feito quarto lugar, conseguiu algumas capturas que lhe permitiram subir ao terceiro lugar da geral, fechando assim o pódio.

Oportunamente será comunicado o número de pescadores apurados para a final nacional, assim como as datas e os locais do evento.

Veja AQUI algumas fotos da prova