Disputou-se, no passado dia 21 de Maio, no pavilhão municipal de Mangualde, a final regional de futsal, entre os Galácticos da Beira, da Guarda e o SBC Viseu, de Viseu.

Dois anos depois, ficamos todos muito satisfeitos por poder assistir ao regresso do torneio de Futsal.

As equipas participantes já nos habituaram a assistir a jogos com muitos momentos de espetáculo e de diversão, mas sempre com um espírito competitivo presente

Não foi diferente desta vez, tendo as equipas mostrado uma postura bastante aguerrida, na luta pela vitória nesta final.

Num jogo que começou marcado por um equilíbrio entre as equipas, com oportunidades de golo de ambas as partes, ao intervalo o resultado era 2-0 favorável aos Galácticos da Beira.

A segunda parte iniciou com a equipa SBC Viseu a procurar lutar pelo resultado, mantendo-se as oportunidades de golo para ambas as equipas.

O ímpeto atacante nem sempre foi eficaz, conseguindo os Galácticos da Beira ser mais certeiros, espelhando essa eficácia no resultado que se ia tornando mais robusto, o que os SBC Viseu iam tentando contrariar.

Com o aproximar do final do tempo, e com atletas a evidenciar já algum cansaço, o ritmo de jogo abrandou até ao apito final.

O fair play que o Sindicato dos Bancários do Centro promove nesta prova foi bem expressado por ambas as equipas na forma como abordaram a partida e que deve ser reconhecido.

Hugo Batista, dos Galáticos da Beira, foi o jogador em destaque, com 4 golos apontados, três dos quais na segunda parte.

Galáticos da Beira que se sagraram vencedores da final regional de futsal do SBC, com um seis golos marcados sem resposta.

Veja as fotos AQUI

Assista reportagem AQUI