A cidade de Mangualde acolheu no passado sábado dia 29 de Março o apuramento regional do campeonato interbancário de snooker (bola 8), trata-se de um jogo com muitos adeptos em todo o mundo que requer habilidade, precisão e estratégia e exige grande resistência mental dos jogadores.
Os jogos de Snooker são altamente estratégicos, e os jogadores estudam cada jogada com cuidado para maximizar as suas hipóteses de levar de vencida o oponente, por isso, a boa execução de shots complicados pode ser decisivo no resultado final. O objetivo do jogo é embolsar a totalidade das bolas de cada série finalizando com a bola preta (bola 8).
Desde o início se percebeu que todos os participantes estavam ali pra ganhar e as partidas foram-se sucedendo muito disputadas, ainda assim, no final o espirito de convívio e salutar camaradagem foi o que de melhor se destacou deste torneio.
Paulo Figueiredo do Millennium BCP levou de vencida todos os seus oponentes sagrando-se campeão regional, sendo secundado por João Cardoso do Banco Montepio, por isso, os representantes do SBC na final nacional a disputar em Outubro.