A cidade de Peniche é conhecida internacionalmente pelas condições excecionais que possui para a prática de desportos náuticos tais como: surf, bodyboard, mergulho e pesca desportiva, foi esta ultima que levou os pescadores do SBC àquela localidade no dia 1 de Julho para disputar a final regional de Pesca desportiva.
O dia nasceu nublado com o sol a teimar em esconder-se por de traz das nuvens, nada a que não estejamos habituados na zona Oeste, com vento forte do quadrante norte o que obrigou os pescadores a procurarem pesqueiros virados a sul ou abrigados da nortada. O Mar de Peniche apresentou-se “mexido” com uma ondulação de NW superior a 2.5m com um período de 9 segundos. As águas, apesar de relativamente límpidas, apresentavam nalguns locais elevada concentração de algas em suspensão o que dificulta sobremaneira a ação de pesca.
A prova iniciou-se pelas 9H com a maré já a encher, os peixes lá forem aparecendo a espaços sendo as capturas mais frequentes as tainhas, com alguns exemplares acima de kilo, sargos de pequeno porte e alguns agulhas.
Apesar do mar de Peniche ter sido pouco generoso para com os pescadores do SBC, valeu o magnífico dia de pesca, a confraternização e o reencontro de velhas amizades. É isto que pretendemos promover!
A classificação dos 6 apurados para a final nacional ficou assim ordenada:
1º Mário Veríssimo (CCAM) 12.360 pontos
2º António Cascão (NB) 6.500 pontos
3º Fernando Tomás Luís (NB) 3.035 pontos
4º Manuel Barqueiro (CGD) 2.670 pontos
5º Rui Nunes (BPI) 1.500 pontos
6º Vítor Malheiros (1.330) pontos
Marcamos reencontro para dia 21 de Outubro na Póvoa de Varzim para a final nacional, por agora faremos uma pausa nas competições desportivas do SBC e desejamos a todos BOAS FÉRIAS!
Veja as fotos do evento AQUI