A pista do Poço da Cal no Rio Mondego em Montemor-o-Velho acolheu a 2ª prova de apuramento da pesca de rio do SBC, num dia muito aprazível para a prática da modalidade em que apenas o vento testou os limites da paciência aos pescadores.
Após os sorteios dos sectores e pesqueiros, os participantes prepararam toda a logística para dar início à prova pelas 9h30m e logo começaram a aparecer os primeiros exemplares. Alguns pescadores com uma cadência mais rápida cedo se começaram a destacar.
Maioritariamente a pesca fez-se com a técnica “à francesa”, tendo um ou outro pescador testado a modalidade “à inglesa” mas que se revelou pouco produtiva.
As capturas foram-se sucedendo e as espécies mais frequentes foram pimpões e barbos. Como habitualmente neste tipo de provas, todo o peixe capturado é mantido vivo em “mangas” e no final é devolvido ao seu habitat.
José Costa Pinto (BPI) e José Lapa Nápoles (BST), venceram os respetivos sectores dando assim um passo importante para assegurarem um lugar na final nacional.
Para além do habitual reencontro de amigos, estas provas, apesar de muito disputadas e com caracter muito competitivo, valem cada vez mais pelo convívio que o SBC pretende acarinhar e manter nos anos vindouros.
Marcamos reencontro para o Choupalinho em Setembro para a ultima manga de apuramento regional, até lá desejamos a todos boas férias.
Veja AQUI as fotos do evento