O Choupalinho, situado no Parque Verde do Mondego, recebeu a 1ª manga do apuramento regional de pesca de rio do SBC. Este local aprazível é bem conhecido pelas suas excelentes condições para a prática da pesca desportiva bem como outras atividades aquáticas.
Após vários de anos de ausência das provas do SBC na pista do Choupalinho em Coimbra, foi com algumas reticências que no ano passado elegemos esta massa de água para incluir no circuito de pesca de rio do SBC, em boa hora o fizemos pois foi manifestamente do agrado de todos os pescadores.
A primeira prova gera sempre alguma expectativa entre os pescadores, não só porque muitos deles já não se viam há vários meses, mas porque, sendo a primeira, há sempre alguma ansiedade no ar.
Após um rápido sorteio dos sectores e pesqueiros, de imediato os participantes deram início a um longo e demorado ritual que é a montagem de todo o material de pesca no local sorteado.
Com o aproximar do início da prova deu-se início às engodagens e cedo se percebeu que a competição seria aguerrida, como é aliás apanágio desta modalidade muito querida dos nossos associados.
O peixe não foi abundante ao contrário do que tinha acontecido nos treinos conforme nos relataram os pescadores, ainda assim lá foram saindo uns barbos, pimpões e algumas bogas, estas foram as espécies mais abundantes que entraram nos pesqueiros onde a pesca foi feita na sua maioria à “francesa” com montagens discretas e fios de diâmetros muito reduzidos.
Paulo Figueiredo (MBCP) e Rui Nunes (BPI) levaram de vencida os respetivos sectores, assegurando assim um início de campeonato promissor.
A todos o SBC endereça os parabéns, votos de bons treinos e até à próxima prova!
Veja AQUI as fotos da prova