Os trabalhadores elegíveis estão a ser contactados por email, avisando-os de que o banco lhes fará uma proposta de reforma antecipada. SBC e Mais Sindicato aconselham os sócios a não assinarem qualquer documento até estarem totalmente esclarecidos.
No âmbito do programa de redimensionamento do quadro de pessoal através de reformas antecipadas e rescisões por mútuo acordo – de que os Sindicatos deram conta no comunicado de 24 de setembro, após reunião com o Montepio – a administração iniciou agora o contacto com os trabalhadores elegíveis para a reforma antecipada.
Esses trabalhadores receberam já um email dos Recursos humanos, informando-os de que seriam chamados para uma reunião com o objetivo de lhes serem apresentadas as condições de reforma proposta pelo banco.
Apoio sindical
Sendo este um tema desconhecido da maioria dos bancários, o SBC e o Mais Sindicato alertam que após a reunião e na posse da documentação, é fundamental que os trabalhadores analisem e esclareçam todas as dúvidas antes de tomar uma decisão.
Ou seja, só depois de devidamente esclarecidos devem comunicar a sua decisão ao banco – porque estar informado hoje pode evitar surpresas desagradáveis no futuro.
Nesse sentido, recordam que os dirigentes dos Sindicatos e os seus serviços jurídicos estão ao dispor dos sócios para responder a todas as questões que pretendam colocar.
Os trabalhadores do Montepio podem contar com o SBC e o Mais Sindicato para defender os seus interesses.
Aceda AQUI ao comunicado em pdf.