CONTRA OS DESPEDIMENTOS, EM DEFESA DOS BANCÁRIOS!
Vem o SBC apelar à participação dos trabalhadores e reformados bancários na manifestação frente à Assembleia da República, em Lisboa, no próximo dia 13 de julho, pelas 16h30.
Não há memória de um ataque tão violento contra os bancários, com a extinção de milhares de postos de trabalho, quer pela passagem à reforma antecipada, quer através de RMA’s e a intransigência das Instituições Financeiras em negociar uma revisão das tabelas salariais condigna e justa.
Este momento de exceção reuniu todos os sindicatos bancários de Portugal que se uniram a uma só voz para denunciar a situação dramática que vivem os bancários e a brutal perda do poder de compra que afeta a classe há mais de doze anos!
A manifestação tem por objectivo:
- Reclamar a suspensão imediata dos programas de redução de trabalhadores;
- Reclamar a substituição das Rescisões por Mútuo Acordo por Reformas Antecipadas e uma especial consideração nas situações de vulnerabilidade social;
- Reclamar que sejam consideradas todas as hipóteses de reconversão profissional, pois os trabalhadores bancários sempre mostraram total capacidade de adaptação num dos sectores bancários mais avançados da Europa;
- Reclamar que todas as actividades realizadas em regime de outsourcing ou de trabalho temporário, sejam realizadas por bancários.
- Reclamar uma actualização das tabelas remuneratórias de trabalhadores, reformados e pensionistas;
Os trabalhadores, reformados e pensionistas que queiram participar nesta manifestação poderão inscrever-se pelo telefone 239 854 880 para o Sector de Sócios e Beneficiários ou pelo e-mail gab.apoio@sibace.pt, até ao dia 8 de julho, assegurando o Sindicato dos Bancários do Centro transporte e refeição.
A Direcção
Aceda AQUI ao comunicado em pdf.