Caminhadas SBC – Da Lousã ao Talasnal
A mais conhecida e carismática Aldeia do Xisto da Serra da Lousã não só pela sua dimensão e disposição, mas também pela forma como tem sido recuperada.
A fonte e o tanque emitem a melodia que acompanha a nossa visita e as casas decoram-se com os ramos das videiras, dizem-nos.
Descobrir esta aldeia representa mergulhar na magia da Serra da Lousã e descobrir vegetação luxuriante por onde espreitam veados, corços, javalis e muitas outras espécies.
A natureza é, aqui, Rainha!
Venha sentir o pulsar da terra e a sua comunhão com os homens e a natureza!
Programa
09h15 – Concentração dos participantes no Castelo da Lousã (GPS 40.0966278, -8.229051,15)
09h30 – Partida para a Caminhada SBC
10h45 – Chegada prevista ao Talasnal com pausa para retemperar forças
11h15 – Início da Caminhada de regresso
12h15 – Chegada prevista à Praia Fluvial da Senhora da Piedade
13h00 – Almoço no Restaurante “O Gato” (GPS 40.1106734, -8.2476925,17)
Observações
Sugere-se o uso de calçado e roupa adequada à actividade, de grau de dificuldade média, bem como levar água para hidratação durante a Caminhada.
Preço
12,00 € por participante
O Custo da atividade será o correspondente ao custo da refeição, a liquidar directamente pelos participantes no local.
Boletim de Inscrição AQUI.
Organização pelo Secretariado Regional de Coimbra
Para mais informações contactar José Fazendeiro - 914 959 477