Caro Associado,

O Sindicato dos Bancários do Centro, na perspectiva de melhorar continuamente o apoio aos seus Associados, assumiu-se definitivamente, na evolução tecnológica, que permitirá alavancar os nossos serviços em prol do Bem- Estar dos seus Beneficiários.

Com o objectivo de dotar o SAMS Centro, de ferramentas eficazes, produtivas e de resposta ágil, e de forma a desmaterializar os processos de comparticipação, diminuindo fundamentalmente o tempo de comparticipação, foi necessário analisar e mudar positivamente para uma estratégia que se pretende “mais e melhor” e apostar num profissionalismo interno que vá de encontro a uma determinada aplicação informática, que em tudo vem credibilizar o trabalho dos nossos colaboradores e agilizar processos.

Face ao exposto é com enorme honra que comunicamos a V/ª. Exª. a possibilidade de, a partir do próximo dia 1 de Julho de 2021, podermos ainda melhorar mais os tempos de comparticipação, actualmente com um prazo médio de 6 dias, com excepção dos processos sujeitos a análise clínica.

Para alcançar o presente desiderato, necessitamos da sua colaboração, para agilização dos procedimentos internos.

Solicitamos assim a V/s. Exas que aquando do envio digital das suas facturas e/ou facturas/recibo e documentos de requisição para comparticipação, as mesmas, sejam enviadas individualmente, correspondendo a cada factura e/ou recibo e documento de requisição para comparticipação da mesma, em ficheiro único.

Esta solicitação, deve-se ao facto de actualmente o mesmo ficheiro conter diversas facturas de diferentes prestadores, impedindo um sequenciação e entrada directa na aplicação informática.

A sua não aplicabilidade em inconformidade, poderá gerar no Futuro, a devolução dos documentos automaticamente, o que desejamos evitar naturalmente.

Reforçamos as condições de recepção das comparticipações digitais:

  • Apenas serão admitidas por esta via, as faturas e Facturas/Recibos emitidas por programas informáticos certificados pela AT e em formato PDF e ou Fotografia com um máximo de 2Mb de tamanho;
  • O beneficiário deverá inscrever o seu número de Beneficiário associado ao documento, que se pretende que seja o Original, rubricando o mesmo e inserir a data manualmente, os elementos data e número de beneficiário são fundamentais para a gerar a referência interna da comparticipação.

 

Para envio de comparticipações, deve dirigir-se ao nosso site em http://www.sibace.pt, efetuar o login, clicar no menu SAMS, selecionar a opção Comparticipações, preencher o formulário e anexar os documentos.

Em alternativa poderá aceder diretamente através do seguinte link (necessário efetuar login): https://www.sibace.pt/sams/comparticipacoes

Relembramos que os seguintes processos terão que ser instruídos fisicamente com toda a documentação completa:

  • Processo de Material de incontinência;
  • Processo de Tratamentos ortodônticos;
  • Processo de Terapia da Fala
  • Processo de implantologia;
  • Processo doenças crónicas
  • Processo para educação especial
  • Processo de internamento em lar de idosos – ERPI
  • Apoio Domiciliário (SAD)
  • Processo de Apoio à Invalidez

Somente após a comunicação da Aprovação, por parte do Sindicato dos Bancários do Centro, poderão ser enviadas facturas digitalmente com a menção “Processo Nº …”.

Em suma, atendendo á sua Missão, o principal objetivo do Sindicato dos Bancários do Centro, é conseguir os mais altos níveis de produtividade e eficiência para com os seus destinatários, alimentando um reconhecimento e valorização interna e externa. Mas para que isso aconteça, deve ser alicerçado na seleção da nossa Equipa de Trabalho, composta pelo talento humano mais competente, capaz de permanecer unido e de enfrentar os desafios, alcançando os objetivos a que nos propomos enquanto Sindicato.

O Conselho de Gerência do SAMS