A previsão meteorológica apontava para temperaturas amenas e céu encoberto, afastando qualquer cenário de precipitação. Foi assim que começou o dia para os participantes no passeio de motas e motorizadas ao Piódão, organizado pelo Secretariado Regional de Coimbra, que se fizeram à estrada no passado sábado, dia 3.
Com dois pontos de partida distintos, Coimbra e Lousã, estava em Vila Nova de Poiares o ponto de concentração dos participantes. Partindo, em grupo, as motorizadas marcaram o ritmo do passeio, com várias paragens pelo caminho, para se poderem apreciar bonitas paisagens por estradas onde não é frequente passar, seja pela barragem de Friúmes, o Mosteiro de Folques ou mesmo as encostas da Serra do Açôr, chegando ao Piódão a tempo de um almoço descontraído e retemperante, marcado pela confraternização e pela partilha de experiências e do gosto pelas motas.
Houve, antes da viagem de regresso, ainda tempo para visitar a extraordinária e pitoresca aldeia do Piódão, com as suas casas contrastando o xisto com o azul e a Igreja Matriz marcando a diferença pela sua alvura.
Fazendo o regresso por Côja, onde estava prevista uma paragem técnica, foi altura de quem provinha de locais mais distantes se despedir, continuando os restantes o caminho de regresso.
Ficou, entre os participantes, o sentimento de um dia divertido e bem passado e a vontade de repetir eventos desta natureza, tendo sido feito o desafio ao Secretariado Regional de Coimbra de replicar o passeio a outros destinos.
Veja abaixo as fotografias e o vídeo (possível)!
Publicar um comentário