Matérias de âmbito social dominaram a reunião desta tarde entre a Febase e a administração da instituição. O processo negocial continua na próxima semana.

Mais uma sessão de negociação entre os Sindicatos da Febase e a administração do Montepio realizou-se hoje, dia 11 de outubro, tendo em vista a constituição de um ACT para o grupo, que abrangerá os trabalhadores da Caixa Económica do Montepio Geral, Montepio Crédito e Montepio Valor.

Na reunião foi analisada detalhadamente uma proposta da Febase que visa contratualizar matérias de âmbito essencialmente social, sendo que algumas destas são já práticas internas da Intuição.

A FEBASE registou com agrado que parte significativa da proposta que havia remetido à Administração do Montepio tenha ficado já acordada entre as partes.

A administração comprometeu-se ainda a ponderar outras cláusulas apresentadas pela Febase, sobre as quais dará resposta posteriormente.

O processo está a evoluir positivamente, no entanto estão ainda em aberto matérias determinantes para um acordo, das quais se destaca a duração do período de congelamento salarial.

Face à situação, a Federação alerta os trabalhadores para não se deixarem iludir por falsas informações postas a circular devendo, em caso de dúvida, contactar os respetivos Sindicatos da Febase ou a sua estrutura sindical.

As reuniões de negociação prosseguem na próxima semana.

Comunicado em pdf