Já estão a ser dados os últimos passos para a entrada da Santa Casa no Montepio para ficar com 10% da instituição financeira. Uma posição que vai exigir um investimento na ordem os 200 milhões de euros.
Ao que o SOL apurou, ainda faltam alguns pareceres técnicos, nomeadamente do banco de investimento Haitong, para que a operação seja concluída. No entanto, fonte ligada ao processo admite que nenhuma das partes se quis precipitar, daí a entrada da instituição liderada por Edmundo Martinho ter vindo a ser adiada desde junho passado.
Além disso, só na primeira semana de dezembro é que a Associação Mutualista Montepio (GEMG) ficou com 98,3% do fundo de participação da Caixa Económica Montepio. Uma das exigências que era necessário cumprir para avançar com o negócio.
Edmundo Martinho já veio admitir que o processo só estará concluído no início do próximo ano, mas a mesma fonte acredita que essa data «poderá ser antecipada», porque a partir do momento em que todas as questões «estiverem limadas a decisão será imediata.
Leia a notícia completa aqui.
Créditos Sónia Peres Pinto - Sol 16 de dezembro de 2017
Publicar um comentário