A dura realidade que afetou a zona centro do país na última semana, nos concelhos de Góis, Pedrogão Grande e limítrofes levou a Direção do Sindicato dos Bancários do Centro (SBC) a promover uma visita a agências das regiões afetadas.
De consequências amplamente divulgadas pelos órgãos de comunicação social, considerou o Sindicato dos Bancários do Centro ser importante compreender melhor o impacto direto e indireto na vida dos colegas que exercem funções naquela região, de modo a poder ajustar o seu apoio a quem dele possa necessitar, neste momento difícil, e expressar a sua solidariedade.
Carlos Bicho, vice-presidente da Direção, afirma que “deparámo-nos com uma população e uma região devastadas. Devastadas pela situação particularmente difícil que atingiu muitas famílias; devastadas porque muitas pessoas terão de reconstruir as suas vidas a partir do zero; devastadas por tudo aquilo que se perdeu”, acrescentando que “há colegas que também viveram momentos delicados e levará algum tempo para recuperarem”.
Importa, pois, recordar a todos os associados do Sindicato dos Bancários do Centro residentes nos concelhos atingidos por esta tragédia que o seu sindicato lhes disponibiliza, entre outros, aconselhamento jurídico gratuito.
O SAMS Centro estará também disponível para, casuisticamente, procurar dar a resposta adequada às suas necessidades.
O Sindicato dos Bancários do Centro reitera, assim, a sua inteira disponibilidade para prestar aos seus associados todo o apoio que estiver ao seu alcance.
Publicar um comentário