Portugal viveu, no último fim-de-semana, um fenómeno climático de elevada magnitude e poder destrutivo, com ventos que atingiram os 176 km/h e que deixou um rasto de destruição à sua passagem, como não havia memória.

Com particular incidência nos distritos da região centro e prejuízos patrimoniais incalculáveis, assistimos à destruição de habitações, espaços comerciais, garagens e muitas mais estruturas, conduzindo a falhas do abastecimento eléctrico e abalando toda a estrutura económica da região.

Neste momento particularmente difícil para todos quantos vivem e trabalham nos concelhos que se viram afectados pela tempestade Leslie, em especial os muitos trabalhadores bancários e as suas famílias, consternado, o Sindicato dos Bancários do Centro vem manifestar a sua solidariedade.

Deste modo, face às consequências amplamente divulgadas pelos órgãos de comunicação social e reforçando a sua política de proximidade com os seus associados, entendeu o Sindicato dos Bancários do Centro ser importante compreender melhor o impacto directo e indirecto deste acontecimento na vida dos colegas, de modo a poder ajustar o seu apoio a quem dele possa necessitar, tendo já iniciado visitas aos balcões das agências bancárias situadas naquelas regiões.

Importa, pois, recordar a todos os associados do Sindicato dos Bancários do Centro residentes nos concelhos atingidos por esta tragédia que o seu sindicato lhes disponibiliza, entre outros, aconselhamento jurídico gratuito.

Os sócios do Sindicato dos Bancários do Centro sabem que podem contar com o Seu sindicato!

A Direção

15 |Outubro | 2018

 

LEIA AQUI O COMUNICADO EM .PDF