Banco Bradesco tem aplicado inteligência artificial no atendimento a clientes em seu aplicativo.
O resultado nasce de uma parceria do banco com a IBM e o Watson, seu projeto de computação cognitiva. O objetivo do Bradesco é de dar autonomia aos seus clientes e, ao mesmo tempo, trazer maior eficiência ao banco–ao desafogar canais de atendimento.
O banco afirma que a plataforma ainda está em aperfeiçoamento graças à interação com os clientes, uma técnica chamada de machine learning.
“As aplicações para essa tecnologia são praticamente ilimitadas, e no Bradesco ela já responde a mais de 22 mil perguntas por dia”, afirma o diretor executivo do Bradesco Luca Cavalcanti em comunicado.
Os clientes podem interagir com a IA por meio do aplicativo do banco. A ajuda vem em forma de chatbot, um robô que é capaz de compreender a linguagem humana e responder de forma natural.
Marcelo Câmara, gerente de pesquisa e inovação do Bradesco, afirma que, apesar de começar somente por texto, será possível interagir por voz com o BIA em breve.
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Créditos Victor Caputo - Revista Exame 19 de Julho de 2017
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