Comunicado Febase
Em resultado da fusão, por incorporação, do Banco Popular no Banco Santander Totta, os trabalhadores que tinham sido transferidos do Banco Popular para a Recbus (posteriormente, Primestar) vão ser integrados no Banco Totta, como tem vindo a ser noticiado pelos sindicatos da Febase (nomeadamente no artigo de “O Bancário”, de fevereiro de 2018, página 6).
A referida integração já está a operar-se. Para tanto, estão a ser apresentados aos trabalhadores contratos individuais de trabalho, para que estes passem a ficar vinculados ao Banco Santander Totta.
Da análise à minuta do contrato de trabalho que está a ser apresentado aos trabalhadores e dos esclarecimentos obtidos junto dos Recursos Humanos do Banco, verificamos que a sua redação, na generalidade, salvaguarda os direitos dos trabalhadores.
Há, contudo, situações específicas, relacionadas com as condições individuais de cada um, que deverão ser colocadas pelos próprios.
Os Sindicatos da Febase têm estado a prestar apoio jurídico a todos os seus sócios relativamente a esta matéria, tendo-se verificado que algumas das questões têm sido resolvidas através de esclarecimentos individuais que o Banco está a prestar àqueles que as colocam.
Assim, caso tenha alguma dúvida relacionada com o contrato, não hesite em contactar os Serviços Jurídicos do seu Sindicato.
Publicar um comentário