As sucessivas tempestades que assolaram o país convidavam ao conforto e aconchego que o Centro de Férias e Formação do Mais Sindicato proporcionava, assim, o palco estava definido e as condições reunidas para um emocionante duelo de cartas na Grande Final Nacional do King, realizado no fim-de-semana de 4 e 5 de Novembro. Jogadores de todo o país representantes dos três Sindicatos da Febase reuniram-se em Ferreira do Zêzere para competir pelo cobiçado Titulo de Campeão Nacional de King.
O King é um jogo de cartas estratégico que combina elementos de sorte e habilidade, com um crescente número de adeptos e a entusiastas, a competição deste ano foi particularmente intensa.
O torneio desenrolou-se ao longo de dois intensos dias, com várias rodadas para determinar os vencedores. Entre risos e convívio, estratégias ousadas e momentos de tensão, os finalistas emergiram como verdadeiros mestres do King.
No final, foi Antonio Guiné do SBC/Novo Banco, que conquistou o título de Campeão Nacional, demonstrando habilidade e sangue-frio ao longo de todo o torneiro, superando adversários difíceis com a sua estratégia e capacidade de ler o jogo. O podium ficou completo com Rui Coimbra do SBN em segundo lugar e Alfredo Cóias do Mais Sindicato no terceiro posto.
Quando questionado sobre a vitória, Guiné referiu "É uma honra enorme ser Campeão pelo SBC. O King é um jogo que exige muita estratégia e paciência, estou emocionado por ter vencido a competição nacional.” Aproveitou ainda para felicitar o Sindicato do Bancários do Centro e em particular esta Direção por estas iniciativas que “não devem nunca deixar morrer”.
Uma palavra de apreço para Antonio Sebastião SBC/CCAM, cuja sorte não lhe sorriu mas que ainda assim logrou conquistar o 4º lugar da geral. Estão de parabéns os representantes do SBC por mais uma final nacional ganha, pois é para isso que as finais são feitas: para serem ganhas!