O pescador penicheiro Mário Veríssimo (SBC-CCAM) sagrou-se campeão nacional com 22.450 pontos. A prova, realizada a 4 de Outubro, desafiou os atletas com o vento a não dar tréguas, mas o mar de Peniche acabou por não desiludir, proporcionando excelentes capturas e um ambiente de forte camaradagem.
A cidade de Peniche foi, no passado dia 4 de Outubro, o palco da Final Nacional de Pesca Desportiva na modalidade de Mar, que reuniu os melhores atletas de norte a sul do país e ilhas para disputarem o tão desejado título nacional.
Condições Exigentes e o Mar a Responder
Apesar do cenário desafiador — céu encoberto, vento moderado a forte do quadrante norte e ondulação a rondar um metro —, as condições revelaram-se aceitáveis para a prática da pesca, exigindo, contudo, o máximo empenho e argúcia dos participantes.
A prova começou às 9h00 e, ao longo da manhã, o mar de Peniche não desiludiu. Foram registadas diversas capturas, com especial destaque para sargos (alguns de bom porte), salemas, bodiões e tainhas.
Mário Veríssimo no Topo, por equipas destaque para o MAIS Sindicato
Confirmando o seu favoritismo e experiência, o penicheiro Mário Veríssimo (SBC-CCAM) foi o grande vencedor da jornada, garantindo o primeiro lugar da classificação individual com um total de 22.450 pontos.
O pódio ficou completo com José Costa - Mais (NB) a conquistar o segundo lugar com 18.875 pontos, e Pedro Faria - Mais (BST) em terceiro, com 8.205 pontos.
Na competição por equipas, o MAIS Sindicato dominou as primeiras posições:
- Mais-BST (João Agualusa, Pedro Faria, José Dias)
- Mais-1 (Fernando Antão, João Sousa, José Costa)
- SBC (Mário Veríssimo, João Carvalho Lopes, António João Marques)
Espírito Desportivo e Confraternização
Além da competição, o evento foi marcado por um forte ambiente de confraternização e o reencontro entre pescadores de longa data. A organização fez questão de sublinhar a importância destes momentos para fortalecer os laços entre os atletas e promover ativamente a prática da modalidade.


