A Figueira da Foz foi palco da final nacional interbancária de King, que nos dias 19 e 20 de Outubro colocou frente a frente os melhores bancários a praticar esta modalidade.

O tempo apresentava-se chuvoso e o vento, tão característico da Figueira, fazia-se ouvir lá fora. Aconchegados e abrigados na sala que havia sido preparada para esta final, os jogadores consideravam estar, pois, reunidas boas condições para dois dias de longos e disputados jogos de king.

Ao fim de alguns jogos começa a perceber-se a estratégia de alguns jogadores e o somatório dos pontos deixava bem colocados os dois elementos do SBC que, a dois jogos do fim se apresentavam em primeiro e terceiro lugar, com boas hipóteses de, qualquer um deles, poder vir a ganhar, mas o King também tem uma componente de sorte e esta não sorriu aos nossos dois representantes que na reta final foram traídos pela fortuna das cartas.

Assim, a classificação final ditou que Alfredo Coias (Santander) conquistasse o primeiro lugar com 33 pontos, secundado por João Roque (Santander) 31 ponto, fechando o podium Pinto Pedro (CGD) com 30 pontos, todos do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas. Uma palavra de apreço aos representantes do SBC, Ernesto Oliveira (Millennium BCP) e António Sebastião (CCAM), que venderam cara a derrota e se quedaram pelo quarto e quinto lugar, respetivamente, ambos com 29 pontos.

Estão a ser preparadas algumas novidades no apuramento para o torneio de king que continua a ser muito acarinhado pelos sócios e que, brevemente, estaremos em condições de anunciar, fomentando uma maior participação e convívio entre gerações de bancários que têm em comum o gosto por um dos mais completos e exigentes jogos de cartas.