A equipa dos Galácticos da Beira, representando o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Banca, Seguros e Tecnologias (SBC), sagrou-se bicampeã nacional no Torneio Interbancário de Futsal de 2024. O evento, realizado nos dias 26 e 27 de outubro no Pavilhão Marialvas, em Cantanhede, reuniu as principais equipas de futsal dos sindicatos dos bancários do país.
Na primeira semifinal, os Galácticos da Beira enfrentaram a equipa Os Ilhéus (Mais Sindicato), representantes dos Açores. Numa partida equilibrada no início, a equipa da Beira abriu o marcador com um golo de Bruno Lopes e consolidou a vitória por 4-1, com golos adicionais de Tiago Oliveira, Bruno Lopes e Hugo Batista.
O segundo confronto do dia foi entre a equipa Mais Lisboa (Grupo Desportivo do Santander, Mais Sindicato) e o Norte Unidos (SBN - Serviços Sociais Banco Montepio). Demonstrando superioridade desde o início, a equipa Lisboa venceu com folga por 8-2, com destaque para os quatro golos de Jorge Alves.
Disputa pelo 3º Lugar
No dia seguinte, o Norte Unidos e Os Ilhéus disputaram o terceiro lugar. Com uma exibição dominante, Os Ilhéus venceram por 11-0, assegurando o lugar no pódio com destaque para Leandro Soares, autor de sete golos.
A Grande Final
Na final, os Galácticos da Beira e o Mais Lisboa protagonizaram um jogo intenso e equilibrado. A equipa da Beira começou forte e abriu uma vantagem de 4-0, mas a equipa de Lisboa reagiu e conseguiu empatar, levando o jogo para prolongamento e, posteriormente, para os penaltis. Nos penaltis, os Galácticos foram superiores, vencendo por 3-1, com destaque para o guarda-redes José Vinício, que defendeu três cobranças.
O torneio consagrou os Galácticos da Beira como campeões, com o Mais Lisboa em segundo, seguido de Os Ilhéus em terceiro e Norte Unidos em quarto. Leandro Soares foi o melhor marcador da competição, com sete golos, e Álvaro Lopes conquistou o prémio de Guarda-Redes menos batido.
Pelos Galácticos da Beira em representação do SBC estiveram: José Vinício, Miguel Lourenço, Hugo Batista, Tiago Oliveira, André Dinis, Bruno Lopes, Fernando Melo, Filipe Figueiredo, Tiago Rosário, Nuno Carvalho, Pita Cariano e Alfeu Nascimento, a estes os nossos parabéns pelo título conquistado e muito obrigado pelo empenho que imprimiram na defesa das cores do nosso Sindicato.
Parabéns a todas as equipas participantes e um obrigado especial à equipa de arbitragem pelo espetáculo desportivo proporcionado em Cantanhede!
Veja AQUI algumas fotos do torneio